Armazém Paraíba
YASMINI
ISEPRO
INDIGNAÇÃO

Vídeo: cadeirante urina na roupa por falta de banheiro acessível na sede da Strans

Presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina estava no local para participar de uma reunião sobre a falta de acessibilidade nos terminais de ônibus quando precisou usar o banheiro.

17/05/2019 17h05
Por: Redação
Fonte: 180 Graus

O presidente da presidente Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, passou por momentos de constrangimento na manhã desta sexta-feira (17/05) na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Cadeirante, ele precisou usar o banheiro do órgão, e como não havia nenhum adaptado, acabou se urinando.

"Estou aqui para participar de uma reunião para tratar da falta de acessibilidade no embarque e desembarque dos terminais de integração de Teresina. Precisei usar o banheiro aqui na Strans e não tem banheiro adaptado, não existe banheiro adaptado no prédio da Strans. Necessitei usar o banheiro, não tive como acessar e terminei me urinando, passando por este constrangimento", disse ele em vídeo, assista:

"Uma lei de 2007 garante que todos os prédios públicos têm que contemplar a acessibilidade, inclusive com banheiros acessíveis. Como eu posso estar passando este constrangimento? Vou acionar o poder jurídico, vou acionar quem for necessário para que isso não se repita. Isso não pode acontecer", completou ele no vídeo.

Wilson esteve na Delegacia de Repressão as Condutas Discriminatórias, juntamente com a Comissão da OAB e o CONEDE-PI, registrando Boletim de Ocorrência por crime de discriminação praticado pela Strans.

"O Ministério Publico vai adotar as providências cabíveis, pois é inadmissível que fatos desta natureza ainda aconteçam. Friso que o Ministério Publico já ingressou com ações civis públicas contra o Município de Teresina e o Estado do Piauí para garantir acessibilidade nos seus órgãos", postou a promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida.

Através de nota, a Strans lamentou o ocorrido e disse que o órgão funciona em um prédio alugado e que não tem banheiro adaptado, mas que já haviam tomados medidas para solução. A nota diz ainda que no novo prédio, que está em construção, há banheiros acessíveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias